Juventude inaciana é esperada em Portugal para encontro pré-jornada


Cerca de três mil jovens ligados à espiritualidade inaciana são esperados em Lisboa (Portugal) entre 22 e 31 de julho, para o  MAGIS, o grande encontro que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Organizado pela Província Portuguesa da Companhia de Jesus e inspirado na terceira Preferência Apostólica Universal, a pré-jornada terá como tema Criar um futuro cheio de esperança. Durante  o evento, a juventude inaciana de todo o mundo integrará experiências, que ajudarão a refletir, partilhar e celebrar em conjunto a preparação para a JMJ 2023.

A iniciativa é um convite a sentir as alegrias e angústias de tantas pessoas, possível graças à diversidade de participantes e a experimentar a presença no coração de cada um de um desejo partilhado de sociedades mais justas, capazes de oferecer possibilidades mais sustentáveis e geradoras de vida.

A Jornada Mundial da Juventude 2023, acontece de 01 a 06 de agosto, também na capital portuguesa. A edição estava inicialmente prevista para 2022, mas foi adiada devido à pandemia de Covid-19.

Com informações do portal Açoriano Oriental