FEI Portas Abertas 2022 conecta professores e estudantes com soluções inovadoras

Evento destacou atividades interativas, experimentos e palestras que dialogam com as megatendências

Marcando o retorno das agendas presenciais, após dois anos, o FEI  Portas Abertas 2022 aproximou professores, estudantes de ensino médio e  futuros profissionais em um encontro repleto de tecnologia, inovação e visão de  futuro. Realizado em 14 de maio, no Campus da FEI, em São Bernardo do  Campo (SP), o evento trouxe destaque para diversas pesquisas, ações e projetos  desenvolvidos por alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação  e Engenharias, que caminham na missão de contribuir com soluções para uma  sociedade mais desenvolvida, sustentável, humana e justa. 

Em entrevista, o Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato, destacou as  conexões entre a missão Inaciana e a formação integral, pautas que ganharam  ainda mais evidência com a realização e repercussão do evento. “Poder falar no  FEI Portas Abertas é uma honra e uma responsabilidade, porque dentro do  contexto da educação de inspiração Inaciana, nós nos pautamos muito pela  promoção da esperança e liberdade por meio da formação. Considero que, de  fato, a educação é o maior mecanismo de desenvolvimento, de autonomia e de  um empoderamento para esse futuro tão desafiador. Poder partilhar um pouco  de visão de futuro, de grandes tendências, megatendências, áreas estratégicas,  isso é muito importante” destacou o Reitor da FEI.

Historicamente, o FEI Portas Abertas, já considerado um evento tradicional, também traz destaque para outras iniciativas realizadas pelos  estudantes da instituição. Dentre elas, as apresentações dos projetos  acadêmicos, como Fórmula FEI, RoboFEI, FEI Baja, AIChE FEI, AeroDesign,  Concreto FEI e VR-FEI – todos reconhecidos com premiações em competições  nacionais e internacionais.  

“É um evento em que todos podem se conectar com a nossa visão de  futuro, como nós traduzimos pesquisa e inovação de fronteira com formação. Todos podem experimentar esse ecossistema universitário, esclarecer  dúvidas sobre o ensino superior, sobre carreiras e, principalmente, conhecer um  pouco mais o que é esse nível formativo. Isso se conecta totalmente com os  objetivos da nossa obra e nossa missão, como nós tanto defendemos dentro da  educação inaciana, por meio da formação integral, essa formação crítica, cidadã  e de geração de conhecimento para o bem de todos”, complementou o Reitor. 

Assista a entrevista completa em um vídeo sobre o FEI  Portas Abertas 2022:

Fonte: Centro Universitário FEI