Concurso de vídeo mobiliza universidades jesuítas

O concurso faz parte das celebrações pelo Ano Inaciano, que marca os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola

A Cúria Geral da Companhia de Jesus, em Roma (Itália), convida estudantes de instituições jesuítas de ensino superior de todo mundo a participarem do concurso de vídeos Four Dreams: Jesuit Film Contest (em português, Quatro Sonhos: Concurso Jesuíta de Filmes). A iniciativa estimula universitários a criarem curtas-metragens contando histórias de quem está fazendo a diferença no mundo e na vida de outras pessoas, tendo como eixo principal ao menos uma das Quatro Preferências Apostólicas Universais da Companhia de Jesus. As inscrições são gratuitas e vão até 1º de março de 2022.

Para participar do Four Dreams, os universitários devem apresentar as histórias de vida desses atores sociais e suas contribuições na realidade à qual estão inseridos, fazendo deles verdadeiros agentes de transformação para um mundo mais justo e fraterno. O vídeo deve ter até cinco minutos de duração e serão aceitas produções de todos os gêneros (documentário, animação, videoclipe etc). Os vencedores serão anunciados em 31 de julho de 2022, Dia de Santo Inácio de Loyola.

O concurso faz parte das celebrações pelo Ano Inaciano, que marca os 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola. Nos últimos cinco séculos, a Companhia de Jesus tem buscado seguir os passos deste grande peregrino, que se colocou a serviço dos outros. E, assim, convida os estudantes de universidades jesuítas de todo o mundo a fazer o mesmo, chamando-os a se tornarem homens e mulheres com e para seu Criador e os outros.

Acesse o site para mais informações e inscrições: https://fourdreamscontest.org/