Jesuítas apelam pela conversão ecológica na COP26 

Por meio da Rede Ecojesuit, cerca de 15 delegados representaram os jesuítas e foram atuantes em Glasgow (Escócia)

A maior conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre alterações climáticas, a COP26, foi sediada em Glasgow (Escócia) entre 31 de outubro e 12 de novembro. 

Milhares de negociadores oficiais de quase 200 nações estiveram presentes e milhões de pessoas acompanharam o evento em todo mundo. 

A Companhia de Jesus também participou tendo como foco o compromisso e o interesse manifestados nas Preferências Apostólicas Universais de Colaborar no cuidado da Casa Comum. Por meio da Rede Ecojesuit, cerca de 15 delegados representaram os jesuítas e foram atuantes em Glasgow, projetando as vozes dos pobres e dos marginalizados para os decisores. 

“Os centros sociais jesuítas em todo o mundo, trabalhando nos lugares mais remotos e frequentemente esquecidos, sentem e compreendem o sofrimento e as dificuldades sem precedentes vividas por aqueles que se encontram à margem, especialmente os agricultores, os povos indígenas e as comunidades vulneráveis dependentes da natureza”, afirmou o Secretariado de Justiça Social e Ecologia da Companhia de Jesus (SJES).

Links para acompanhar: