Província dos Jesuítas do Brasil lança site do Ano Inaciano


Como parte das celebrações pelos 500 anos da conversão de Santo Inácio de Loyola, a  Província dos Jesuítas do Brasil lançou na noite desta quinta-feira, 20 de maio, o site oficial do Ano Inaciano 2021-2022 (www.anoinaciano.org.br).

A ferramenta, construída por muitas mãos, com o apoio de diversas obras apostólicas, jesuítas e leigos, pretende ser referência sobre o Ano Inaciano para o Brasil. Com layout moderno, interativo e de fácil navegação, o novo portal reúne notícias, agenda de eventos, reflexões, depoimentos, vídeos, etc. Mas, isso é apenas uma pequena parte do que foi e, ainda, vai ser disponibilizado neste novo espaço. O visitante também terá a oportunidade de conhecer e refletir sobre os passos percorridos pelo fundador da Companhia de Jesus até experimentar uma profunda conversão espiritual. A beleza das artes criadas pelo Ateliê15, especialmente, para o projeto, também chama a atenção de quem visita o portal, além de nos ajudar a entender e mesmo experimentar a força da conversão que alcançou Inácio.

Em tempos de pandemia, em que não podemos nos reunir presencialmente, o site oficial do Ano Inaciano no Brasil chega para ser o nosso ponto de partida rumo à conversão pessoal. 

O Ano Inaciano

O Ano Inaciano, convocado pelo Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa, começou nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021, com a celebração da Santa Missa na Catedral de Pamplona (Espanha) e termina em 31 de julho de 2022, data da morte e memória litúrgica de Santo Inácio de Loyola. Como bem nos lembra o Pe. Geral: “que neste Ano Inaciano possamos escutar o Senhor que nos chama e que permitamos que Ele trabalhe a nossa conversão”.