Semana Laudato Si’: 16 a 24 de maio


A Semana Laudato Si’ 2021, que acontecerá entre os dias 16 e 24 de maio, é um evento global organizado pelo Vaticano desde seu Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e promovido pelo Movimento Católico Global pelo Clima em colaboração com cerca de 150 organizações católicas. O período é ponto culminante do ano especial de aniversário da encíclica do Papa Francisco e visa celebrar o caminho percorrido por toda a Igreja no sentido da conversão ecológica.

A encíclica tem ajudado, desde 2015, a comunidade global a entender melhor que “tudo está interligado” e colocado a doutrina católica no contexto da crise socioecológica e da emergência climática. Centenas de comunidades católicas se uniram para celebrar a obra que catalisa orações e ações pela Casa Comum.

Durante a semana, busca-se informar, dialogar, promover e agir em favor da Casa Comum, e unir os fiéis ao canto de São Francisco de Assis: “Louvado sejas, ó meu Senhor, por todas as tuas criaturas!” (“Laudato Si’, o mio Signore, per tutte le creature”) que dá nome à encíclica Laudato Si’: Sobre o Cuidado da Casa Comum. Também será um momento para refletir sobre os desafios e os aprendizados em decorrência da pandemia da covid-19, e preparar os coletivos para um futuro com esperança.

Veja a programação completa da Semana Laudato Si’ 2021 aqui.

Todos os eventos serão transmitidos nas redes sociais do Movimento Católico Global pelo Clima. Acompanhe: https://www.facebook.com/vivalaudatosi