MAGIS Anchietanum lança Ação Ser Presença


O contexto atual tem sido desafiador para todos nós. Em São Paulo (SP), onde o alto custo de vida castiga principalmente os pobres, é visível o aumento da população em situação de rua, assim como a ampliação da pobreza e miséria dos indígenas que vivem em aldeias urbanas. É diante desse cenário que o Centro MAGIS Anchietanum propõe a Ação Ser Presença, uma articulação solidária em prol de instituições que atuam no atendimento e apoio a populações em situação de fragilidade na capital paulista. 

As doações para a Ação Ser Presença contribuirão para o fornecimento de alimentação, higiene e abrigo, além de utensílios essenciais à proteção contra a covid-19. Por exemplo, com uma doação de R$ 10,00, é possível comprar:

  • 1 marmita, garantindo a refeição de 1 pessoa.
  • 5 litros de água sanitária, para a limpeza do espaço para 170 pessoas.
  • 14 máscaras descartáveis, que protegerão 7 pessoas.

Para fazer sua doação, acesse o site oficial da campanha: https://bit.ly/2OxeKtE

Instituições beneficiadas

 As doações beneficiarão quatro instituições que atuam diariamente auxiliando esses grupos de pessoas:

Arsenal da Esperança

Fundada em 1996 por iniciativa de Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, a casa acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua, jovens e adultos que sofrem pela falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família. Está localizada nas instalações da antiga Hospedaria de Imigrantes, no bairro da Mooca (SP).

Saiba mais sobre a obra pelo Site e Facebook.

A Casa de Oração do Povo da Rua

Construído em 1997, o espaço ecumênico de oração se consolidou como parte da história do povo da rua no bairro da Luz, região central de São Paulo. Atualmente é coordenada pela Pastoral do Povo da Rua, que tem como vigário episcopal o Pe. Júlio Lancelotti, e se consolida como um espaço de encontros e celebrações, além de oferecer aulas para capacitação profissional e outras atividades que possibilitam a articulação, mobilização e organização dos movimentos desses grupos e dos catadores.

Para conhecer, acesse o Facebook.

Conselho Indigenista Missionário (Cimi) 

Organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que desde 1972 atua em defesa dos direitos dos povos indígenas do Brasil. Em suas ações na Grande São Paulo, o Cimi, tem buscado, prioritariamente, a garantia de que sejam efetivadas políticas públicas que atendam às demandas dos vários povos, considerando sua especificidade cultural e étnica.

Conheça a iniciativa no site oficial.

Serviço Franciscano de Solidariedade (SEFRAS)

Organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, plural e suprapartidária, criada pela Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil no ano de 2000, para a profissionalização dos serviços sociais realizados pelos franciscanos no país. A iniciativa é voltada a crianças, idosos, população em situação de rua e imigrantes, totalizando cerca de 2 mil pessoas atendidas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais no Site.