Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Paulo Cesar Barros


A Província do Brasil comunica com pesar o falecimento do Pe. Paulo Cesar Barros ocorrida na tarde de ontem (1 de abril). Durante 20 anos, o jesuíta foi professor na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), assumindo as disciplinas de Eclesiologia e Patrologia, acompanhando alunos na graduação e na pós-graduação, e, desde 2018, era diretor da Biblioteca Padre Vaz. Em todo esse tempo, atuava também na pastoral na Paróquia São Francisco Xavier, em Belo Horizonte (MG).

Pe. Paulo César nasceu em Paraisópolis (MG) e tinha 62 anos. Ingressou na Companhia de Jesus em 10 de fevereiro de 1985, sendo ordenado padre em julho de 1995. Fez sua graduação em Filosofia e Teologia na FAJE, e mestrado e doutorado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália).

A Província do Brasil e a comunidade acadêmica da FAJE manifestam seu profundo pesar, expressando solidariedade aos familiares e amigos, bem como a seus companheiros jesuítas da Comunidade Pedro Fabro, na qual se encontrava nos últimos meses. Na fé e na esperança da ressurreição, vividas especialmente neste tríduo pascal, depositamos nosso olhar na Luz do Senhor, que acolhe nosso irmão agora, no encontro definitivo.

Fonte: Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE)