Nota de pesar pelo falecimento do Pe. Luiz Neis

O sacerdote faleceu na madrugada de sexta-feira, 19/03, aos 62 anos, em Porto União (SC)

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 19/03, o padre Luiz Neis, aos 62 anos, em Porto União (SC). Ele ingressou na Companhia de Jesus em 24 de fevereiro de 1978, aos 19 anos de idade, sendo ordenado em 9 de dezembro de 1989.

Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália), bacharel e mestre em Filosofia pela Faculdade Jesuíta (FAJE), em Belo Horizonte (MG), o sacerdote exerceu inúmeras funções ao longo de sua vida como jesuíta, com destaque para o trabalho realizado como vice-reitor do Filosofado Interprovincial São Francisco Xavier, em Belo Horizonte. Desempenhou também a função de Superior da antiga região do Mato-Grosso, entre 2000-2007,  e  de Superior da Plataforma do Sul, entre 2014-2017. Atualmente, Pe. Luiz Neis pertencia à comunidade Santo Alberto Hurtado, em Itapiranga  (SC), onde era pároco na P. São Pedro Canísio.

O jesuíta se encontrava hospitalizado desde domingo passado, 14,  no Hospital da Caridade São Brás, em Porto União,  para tratamento da covid-19.

Nesse momento de dor, a Província do Brasil se solidariza com os familiares do Pe. Luiz Neis, jesuítas e amigos e informa que o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira, 19, em Itapiranga, após a missa que está prevista para ter início às 17h, com a presença do Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó. Em virtude do avanço da pandemia, a presença na celebração será restrita a familiares e jesuítas. As demais pessoas poderão acompanhar a missa pelo Facebook da Paróquia São Pedro Canísio.