Rede SIES inaugura canal no Youtube

O ingresso na plataforma de vídeos pretende apoiar as atividades on-line e arquivar conteúdos relevantes

Foi lançado, em 2 de março, o canal Sies Brasil no Youtube. A iniciativa é fruto do trabalho em rede dos três núcleos do Serviço Inaciano de Espiritualidade: os SIES Fortaleza (CE), Manaus (AM) e Salvador (BA). O ingresso na plataforma de vídeos pretende apoiar as atividades on-line nas suas diversas dimensões, veiculando palestras e conteúdos relacionados à formação e à espiritualidade.

A internet já estava sendo utilizada para mediar a relação das obras com o público e com seus colaboradores. Agora, com o canal compartilhado, os três SIES poderão realizar eventos em tempo real – as chamadas lives –, além de arquivar conteúdos relevantes que facilitarão o acesso e a divulgação.

Dentre as razões para se integrar virtualmente, os eventos em tempo real e a interatividade com o público, principalmente em tempos de pandemia, propiciam um sentimento de co-presença. O Serviço Inaciano de Espiritualidade busca fortalecer os laços comunitários neste momento de distanciamento físico e propiciar uma ambiência cristã favorável para as atividades, por exemplo, do eixo espiritualidade como retiros e manhãs de oração.

Inscreva-se no canal: http://bit.ly/3kYFKOd

O SIES

O Serviço Inaciano de Espiritualidade, criado em 1994, promove cursos e grupos de reflexão nas áreas de teologia, filosofia, literatura e espiritualidade. A obra tem como principais objetivos:

Refletir os grandes desafios da vida contemporânea à luz do humanismo cristão;

Proporcionar aos cristãos leigos uma formação integral “que responda ao desejo de realização humana, ao desejo de vida plena” DA. 277) e favoreça a experiência e os valores que constituem a própria identidade e missão cristã no mundo;

Refletir sobre a vivência da fé cristã na cultura atual;

Cultivar a prática do cuidado e da solidariedade.