Edições Loyola lança obra celebrando o Ano Inaciano (2021-2022)


Em comemoração ao Ano Inaciano (2021-2022), que recorda os 500 anos do início da conversão de Santo Inácio de Loyola, a Edições Loyola publica a obra “Arte dos Jesuítas na Ibero-América – Arquitetura, Escultura, Pintura”, de autoria do professor pesquisador brasileiro, Percival Tirapeli.

Fruto de intenso trabalho de pesquisa por boa parte dos países que foram “berço” da Companhia de Jesus na Europa e no continente ibero-americano (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia etc.), o livro explora, em 352 páginas, as manifestações da arte e da arquitetura deixadas pela presença e pelas ações da Companhia durante a missão de evangelização iniciada na América no século XVI. O autor revela, por meio do texto e mais de 300 imagens, elementos arquitetônicos e das artes dos jesuítas, por vezes inéditos, configurando-se como material imprescindível para os estudiosos.

Para além das famosas Reduções jesuíticas paraguaias, o leitor poderá ter contato com um universo muito mais amplo e variado representado pelas inúmeras missões e estabelecimentos dos jesuítas, que, nos mais diferentes ambientes do continente americano, se dedicaram a buscar a salus animarum, a salvação das almas. Para tanto, os missionários não poupando esforços também na utilização dos recursos artísticos e arquitetônicos, alcançando assim o lema tão característico da Companhia: Ad Maiorem Dei Gloriam (Para Maior Glória de Deus).

Para saber mais sobre o livro e o autor e como adquiri-lo, acesse: http://bit.ly/3bAIk9a

Fonte: Edições Loyola