Seminário: Pacto Educativo Global


O seminário Pacto Educativo Global, inspirado pela proposta do Papa Francisco, propõe uma reflexão sobre os desafios da educação brasileira e sobre a formação de professores.  Realizado pelo grupo de pesquisa Formação de Professores, entre os dias 25 e 26 de janeiro, o evento é uma continuidade do webinar Colégio confessionais, espiritualidade, vivências e desafios. A programação conta com a exibição de uma coletânea de vídeos gravados por professores, coordenadores, gestores, religiosos e convidados, e com uma roda de conversa.

Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, atual diretor geral do Colégio Diocesano e Diocesano infantil (D&D), está entre os convidados que compõem o evento. Em vídeo, o jesuíta aborda um dos pontos citados no PEG: a questão da identidade dos docentes no País. Para ele, o cenário atual é de precarização, e o grande desafio do educador brasileiro éreconquistar e recolocar-se em seu lugar de dignidade, em seu lugar de primazia para a educação de qualidade para todos”.

Na visão do diretor geral do D&D, o fazer pedagógico é primordial na educação das gerações. Ir. Epifanio acredita que a experiência profissional das pessoas que optam pela educação é um exercício contínuo: “Os professores e os educadores estão sempre se formando para melhorar sua prática, sua entrega, que não é outra senão cuidar de pessoas”.

Confira essa e outras reflexões completas em: http://bit.ly/39l7qJj 

Para se inscrever como ouvinte no evento, acesse: http://bit.ly/3c7GVZl