Documentário com base na obra de Papa Francisco será lançado na Netflix

Livro Sabedoria das Idades inspira série documental

O premiado livro Sharing the Wisdom of Time, de Papa Francisco, ganhará uma série original de documentários a ser lançada globalmente pela Netflix, em 2021. A produção ficará por conta da Stand by Me Productions. O anúncio foi feito pela Loyola Press, editora da obra, em dezembro. No Brasil, o livro ganhou o título Sabedoria das Idades, sendo publicado em 2018 por Edições Loyola, que, assim como a Loyola Press, é uma obra apostólica da Companhia de Jesus.

O livro Sabedoria das Idades fala de trabalho, luta, amor, morte e esperança por meio de histórias de idosos de mais de 30 países, que compartilham a sabedoria adquirida ao longo da vida. Todas as histórias são testemunhos do poder da fé, da perseverança e da resiliência humana. O próprio Francisco também contribuiu com sua sabedoria de idoso, indicando os temas a serem abordados e apresentando seu pensamento sobre cada um deles, ora iniciando com sua reflexão, ora comentando a reflexão dos entrevistados. O livro representa o apelo do Santo Padre às gerações mais jovens para que reconheçam os idosos como fonte de sabedoria e memória histórica. 

Inspirada pela importância do tema, a série de documentários da Netflix trará entrevistas com os idosos que participaram do livro, sob o olhar de uma geração bem mais jovem de cineastas, a maioria com menos de 30 anos, que residem no país do idoso entrevistado. Além disso, a série contará ainda com comentários especiais do Papa Francisco. 

 

Para obter mais informações sobre o livro Sabedoria das Idades, visite: https://www.loyola.com.br/produto/sabedoria-das-idades-2695