Toma posse o novo diretor-geral do Colégio São Luís, em São Paulo

Cerimônia contou com a presença do Provincial dos Jesuítas no Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ

Na foto (esq. p/ dir.), Pe. Sérgio Mariucci, Secretário para Educação da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Carlos Contieri, Pe. Mieczyslaw Smyda, Provincial dos Jesuítas no Brasil, e Pe. Edison de Lima, novo diretor-geral do CSL

Em Celebração Eucarística realizada no dia 15 de dezembro, o Pe. Edison de Lima, SJ, tomou posse como o novo diretor-geral do Colégio São Luís (CSL), em São Paulo. A cerimônia foi presidida pelo Provincial dos Jesuítas no Brasil, Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ. Seguindo os protocolos de distanciamento social, a cerimônia foi restrita aos jesuítas e ao corpo diretivo da instituição de ensino e transmitida via YouTube para toda a comunidade educativa.

Na ocasião, Pe. Edison exaltou o trabalho realizado pela Prof.ª Sônia Magalhães que há 45 anos é colaboradora apostólica da Companhia de Jesus: “eu destaco a coragem, a disponibilidade e a competência com que ela assumiu o desafio que a Companhia de Jesus lhe confiou de planejar e de realizar o projeto que agora é uma realidade, o CSL 2020”.

O novo diretor-geral ressaltou que “o CSL 2020 é não só a ocupação de um novo espaço, de uma organização de tempos, de materiais e de currículos, mas é o início de um processo que busca na mais genuína tradição jesuítica acolher, compreender e colaborar na transformação evangélica da sociedade e da cultura por meio da formação de homens e de mulheres conscientes, competentes, compassivos e comprometidos”.

Pe. Edison de Lima, novo diretor-geral do CSL

Por fim, Pe. Edison partilhou sua gratidão e alegria diante da nova missão e agradeceu ao reitor do Colégio São Luís, Pe. Contieri, SJ: “muito obrigado pela acolhida e pelo legado que você deixou com a implementação do CSL 2020 para a cidade de São Paulo. É bom saber que, como meu superior religioso, sempre que necessário, eu poderei recorrer às suas orientações e conselhos para poder continuar do melhor modo possível o Projeto do CSL 2020”.

Trajetória

Pe. Edison nasceu no município de Santa Mariana (PR), em 8 de janeiro de 1970. No entanto, ainda durante a sua infância foi morar em Sorocaba (SP). Ingressou na  Companhia de Jesus em 1994, aos 24 anos de idade.

Entre as suas missões na Companhia, Pe. Edison foi diretor do Centro Magis Anchietanum; coordenador de Juventude e Vocações dos Jesuítas do Brasil; diretor de Formação Cristã, no Colégio Santo Inácio, do Rio de Janeiro (RJ); reitor do Centro Interprovincial de Formação, em Belo Horizonte (MG); colaborador na Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia (MG).

Pe. Edison é formado em Ciências Contábeis pela Universidade de Sorocaba (SP), em Filosofia e Teologia pela Faculdade de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte (MG), e mestre em Educação com especialização em Pastoral Juvenil e Catequese, pela Universidade Pontifícia Salesiana, em Roma (Itália).

*Texto com informações do Colégio São Luís