Professores da FAJE são nomeados para a equipe Teológica do CELAM

Saiba mais sobre essa nova missão

O Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), em processo de reestruturação desde 2019, nomeou para a nova equipe de Reflexão Teológica os professores Pe. Geraldo Luiz De Mori, SJ, e a Ir. Zuleica Silvano, FSP, do Departamento de Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), de Belo Horizonte.

A nova comissão já participou de duas reuniões e terá como missão colaborar na reflexão teológica do CELAM. A equipe é coordenada pelo Pe. Carlos Galli, da Argentina, e conta com 13 membros, de vários países e instituições, com formação e atuação no âmbito pastoral e acadêmico. 

CELAM

O Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) é um organismo de comunhão, reflexão, colaboração e serviço do Episcopado da América Latina e do Caribe, expressão e instrumento da colegialidade dos bispos do subcontinente americano.

A instituição reúne as conferências episcopais de todos os países da América, exceto as dos Estados Unidos e Canadá. Os seus membros agrupam-se em quatro grandes regiões: México e América Central, Caribe, países bolivarianos e Cone Sul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile).

O processo de reestruturação do CELAM tem o objetivo de construir uma estrutura organizacional mais leve, mais flexível e eficaz nas respostas, especialmente pastorais, e totalmente disposta a assumir os desafios da realidade da Igreja no Continente.

* Texto com informações da Comunicação da FAJE