Loyola em Foco na 1ª Bienal Virtual do Livro

Nesta sexta-feira, 11, a palestra fica por conta de Fé e Alegria e o tema é Educação Popular e Pacto Educativo Global

A tradicional Bienal do Livro de São Paulo, maior evento literário da América Latina, abriu na segunda-feira, 7/12, a sua primeira edição totalmente virtual, por meio do portal www.bienalvirtualsp.org.br. A Edições Loyola, uma das várias obras da Companhia de Jesus no Brasil, está participando ativamente do evento, não somente em seu estande virtual, mas também nas mesas de debates que compõem a programação oficial. Na última terça-feira, 8/12, o Pe. Carlos Alberto Contieri, SJ, participou da Arena Virtual e abordou o tema Espiritualidade e esperança em tempos de pandemia.

A editora desenvolveu ainda uma programação paralela intensa dentro do Loyola em Foco, que nesta sexta-feira, 11/12, recebe a Fundação Fé e Alegria para tratar os temas Educação Popular e Pacto Educativo Global. Os palestrantes convidados são o secretário para Educação da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Sérgio Eduardo Mariucci, SJ; o diretor-presidente da Fundação Fé e Alegria, Pe. Antônio Tabosa Gomes, SJos coordenadores das unidades de Fé e Alegria, Vanessa Piza e Jefferson Rodrigues.

A palestra será transmitida ao vivo, a partir das 16h,  pela página no Facebook do Jesuítas Brasil (@jesuitasbrasil) e pela página da Edições Loyola (@edicõesloyola).