Cerimônia de assinatura do Pacto Educativo Global na América Latina e no Caribe

Todos estão convidados a se conectar ao vivo neste sábado, 12 de dezembro, às 12h (horário de Brasília)

A Companhia de Jesus, por meio da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina e do Caribe (CPAL), atendeu ao apelo do Papa Francisco e assumiu com coragem e coração o Pacto Educativo Global (PEG). Para marcar esse momento, neste sábado (12/12), dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Guadalupe, todas as comunidades e obras jesuítas da América Latina e do Caribe realizarão o ato de assinatura on-line do documento como manifestação de um compromisso efetivo pela educação de qualidade a todos os homens e todas as mulheres do nosso continente e do mundo. 

A CPALconvida todos para a cerimônia que será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube Somos Jesuítas, às 12h (horário de Brasília). Participe!

Pacto Educativo Global

Uma das preocupações do Papa Francisco é a educação, afirmando que “a educação é um ato de esperança”. O pacto foi lançado oficialmente pelo Santo Padre, em outubro deste ano, com o objetivo de unir o mundo em prol do Direito Universal à Educação de Qualidade. A proposta do PEG considera a percepção religiosa do ato de educar, pautada na tradição católica e na leitura da Escritura, bem como uma percepção sociopolítica. O documento concentra-se em ampla aliança, na qual somos convidados a colocar no centro das discussões o tema da educação, e assumir responsabilidade em processos educativos.