Pastoral Universitária Anchieta promove evento online sobre Direitos Humanos

O evento debateu e refletiu temas como espiritualidade, gênero e raça

Entre os dias 21 a 25 de setembro, aconteceu a 3ª edição da Semana de Direitos Humanos (SDH), com o tema “Vida para todos!”, em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2020, intitulada Vida, Dom e Compromisso. 

Realizado de maneira virtual nesta edição por causa da pandemia, o evento acadêmico e cultural da Pastoral Universitária Anchieta (PUA), que nasceu em 2018, tem por objetivo contribuir na formação dos universitários, pensando sempre no diálogo com temas importantes e atuais, como os Direitos Humanos. A SDH integra uma série de projetos da PUA que busca levar os participantes a refletir e, futuramente, gerar mudanças e novas iniciativas.

A Semana de Direitos Humanos é feita para os alunos, planejada pensando neles, para que possam tirar o maior proveito de cada uma das palestras, além do engajamento de outras pessoas que participaram e interagiram por meio de compartilhamentos, perguntas e sugestões.

Mesas, exposições, workshops e rodas de conversa fizeram parte da iniciativa, que tratou de assuntos como raça, espiritualidade, gênero, cultura, liberdade e outros tópicos pertinentes aos direitos do cidadão. Em cinco dias de evento, mais de 20 palestrantes discursaram em lives sobre sistema penitenciário, mulheres na ciência, o diálogo entre espiritualidade e direitos humanos, arte e vida, desinformação na política, entre outros.

Para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo, as lives da terceira edição da Semana de Direitos estão disponíveis na página do Facebook e no canal no Youtube da PUA.

Fonte: Pastoral Universitária Anchieta