Nota de pesar pelo falecimento de Pe. Manuel Eduardo Tomás Iglesias Rivas

O jesuíta dedicou boa parte da sua caminhada à orientação dos Exercícios Espirituais e à formação de jovens

Pe. Manuel Eduardo Tomas Iglesias Rivas faleceu ontem (14), à noite, aos 87 anos. A cerimônia de sepultamento será às 11h de hoje (15), na cripta do Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP), e será restrito aos membros da comunidade, como pede os protocolos de saúde pública.

Conhecido como Pe. Iglesias, o jesuíta nasceu em Santiago de Compostela, na Espanha, em 6 de agosto de 1933. Primeiramente, formou-se em Direito. Porém, o desejo de ser padre, demonstrado ainda nos primeiros anos de vida, foi mais forte e, aos 25 anos de idade, ele ingressou na Companhia de Jesus no Noviciado de Salamanca (Espanha). Respondendo ao chamado do Papa João XXIII, que pediu missionários para a América Latina, ele chegou ao Rio de Janeiro (RJ), em dezembro de 1962.

Em maio, Pe. Iglesias celebrou 53 anos de sacerdócio, sendo que dedicou boa parte dessa caminhada à orientação dos Exercícios Espirituais (EE) e à formação de jovens. O jesuíta escreveu também vários livros, como Contemplações Inacianas: para aproximar-se de Jesus e Um retiro com o Pai-nosso.