SJMR BH firma parceria com hostel para abrigar migrantes e refugiados

Projeto conta com doações para oferecer estrutura aos beneficiados

O Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados de Belo Horizonte (SJMR BH) juntou-se à iniciativa Acolhida Rock, criado pelo serviço de hospedagem Rock and Hostel, que acolhe e acomoda pessoas refugiados e migrantes em situação de vulnerabilidade precisando de um lar temporário durante a pandemia de covid-19.

A proposta surge da necessidade de reinvenção do negócio impactado drasticamente pela crise causada pelo coronavírus. O projeto que tem a responsabilidade social como premissa disponibiliza entre 10 e 15 vagas de hospedagem, observando as recomendações de distanciamento social sugeridas pelos órgãos de saúde, além de toda a estrutura que o espaço dispõe. Tudo a preço de custo e sem qualquer margem de lucro.

Com o acompanhamento da antropóloga e especialista em gênero e migrações internacionais gestora do hostel, os beneficiados terão a oportunidade de participar de atividades de capacitação e integração, cursos e oficinas, em parceria com instituições como o Sebrae, e auxílio em questões relacionadas à inclusão digital e reinserção no mercado de trabalho.

A Acolhida Rock precisa de doações para que possa oferecer estrutura e conforto a pessoas que deixaram seus países e tem enfrentado dificuldades em uma nova cultura por causa da pandemia. Para isso, foi criado um serviço de doações digitais. As colaborações podem ser feitas acessando o site www.benfeitoria.com/acolhidadorock 

Fonte: SJMR BH | Rock and Hostel