MAGIS Brasil lança livro “Acompanhamento Espiritual de Jovens”

Publicação pretende auxiliar aqueles que acompanham a caminhada das diversas juventudes

Na anotação 15ª dos Exercícios Espirituais, Santo Inácio de Loyola recomenda: “aquele que dá os Exercícios não se volte nem incline a uma parte ou à outra, mas se mantenha no meio, como o fiel duma balança, deixando agir diretamente o Criador com a criatura e a criatura com o seu Criador e Senhor”. Nesta perspectiva, o Programa MAGIS Brasil apresenta o livro “Acompanhamento Espiritual de Jovens“, em mais uma parceria com as Edições Loyola.

A juventude é a etapa da vida humana na qual cada pessoa toma decisões fundamentais para se inserir na sociedade. É a etapa em que busca sentido para sua existência e para a realização de seus sonhos. Acompanhar este processo, a partir da experiência do discernimento e acompanhamento da Boa Nova de Jesus Cristo, é uma oportunidade para mostrar o caminho que leva a Deus, caminho que passa pela solidariedade com os seres humanos, para a construção de um mundo mais justo.

Percebendo o importante papel do acompanhante, que exerce a missão de ajudar o jovem a perceber a ação de Deus em sua vida, nasce este projeto que pretende iluminar os processos daqueles que se doam acompanhando a caminhada das diversas juventudes. Em breve esta publicação estará disponível em todos os Centros e Espaços MAGIS do país, ou você pode adquiri-lo agora por meio do link: https://bit.ly/30QENPK 

Fonte: MAGIS Brasil