Mês de Santo Inácio é celebrado com programação especial

Jesuítas dão início às comemorações com lives a partir da próxima segunda-feira, 16

Para celebrar a história de vida e a espiritualidade de Santo Inácio de Loyola, a Rede Servir preparou uma programação especial para o mês de julho. Todos estão convidados para participar das Lives Inacianas:

  • Dia 16, às 15hMaria Clara Bingemer falará da Espiritualidade no mundo cotidiano.
  • Dia 23, às 20hPe. Mieczyslaw Smyda, SJ, abordará As Preferências Apostólicas Universais no contexto da Província dos Jesuítas do Brasil
  • Dia  28, às 20hPe. André Araújo, SJ, apresentará o tema Relendo afetos e construindo Projeto de Vida.

As lives serão transmitidas pelos canais oficiais da Província no Facebook e no YouTube. Ao final de cada reflexão, as conversas estarão abertas para perguntas e integração.

Palestrantes

Maria Clara Bingemer é teóloga, professora e decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio. É autora de diversos livros, entre eles, ¿Un rostro para Dios?, de 2008, e A globalização e os jesuítas, de 2007. Escreveu também vários artigos no campo da Teologia.

Pe. Mieczyslaw Smyda, SJ, é bacharel em Filosofia e Teologia, títulos obtidos em Cracóvia e Varsóvia, na Polônia, e mestre em Liturgia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo (SP). Atualmente, Pe. Smyda ocupa o cargo de Provincial dos Jesuítas do Brasil.

Pe. André Luís Araújo, SJ, é doutor e mestre em Letras Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduado em Letras pela UFMG e em Filosofia e Teologia pelo Centro Sèvres Facultés Jésuites de Paris. Atualmente, Pe. André é professor da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).