MAGIS Brasil promove ação solidária pelos povos da Amazônia

Mobilização pretende atender as necessidades primárias de 400 famílias que estão sofrendo os impactos da pandemia

Em meio à pandemia da covid-19, a desigualdade que já se mostrava na precariedade de acesso à saúde, ao saneamento básico, ao direito à terra e moradia ficou ainda mais acentuada na Amazônia, uma das regiões do Brasil que mais tem sofrido com o novo coronavírus. Das 20 cidades com maior mortalidade por covid-19 no país, 16 delas são da região. Soma-se a isso a ausência de políticas públicas eficientes que garantam a subsistência e segurança das comunidades para passarem por esse período tão delicado.

Com base nesse cenário, o Programa MAGIS Brasil lançou a Ação Solidária Unir e Cuidar, fruto da campanha Ser Mais Amazônia 2020-2021, por acreditar que é preciso agir urgentemente em prol das pessoas da cidade, do campo, dos quilombos, dos rios e das aldeias.

A mobilização pretende socorrer as necessidades primárias de alimentação, de produtos de higiene e de proteção individual para cerca de 400 famílias nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Santarém (PA). Pessoas que, enquanto durar a pandemia, estarão vulneráveis e precisando de ajuda. A campanha irá até o dia 15 de julho e a meta inicial é arrecadar 50 mil reais. As doações podem ser feitas por meio de cartão de crédito ou boleto bancário no site https://www.unirecuidar.com/. Lá você também terá acesso aos números e as informações de transparência desta ação solidária.