Em vídeo, Papa Francisco pede orações por todos aqueles que sofrem

No mês de junho, a intenção de oração do Santo Padre é marcada pela compaixão e pela ternura

“Rezemos para que aqueles que sofrem encontrem caminhos de vida, deixando-se tocar pelo Coração de Jesus”. Esta é a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de junho.

Enquanto a pandemia do novo coronavírus assola o mundo, o Pontífice não esquece aqueles que passam por todos os tipos de dificuldades e lembra que existe um caminho que ajuda a todos: “um caminho cheio de compaixão que transforma a vida das pessoas e as aproxima do Coração de Cristo, que acolhe a todos na revolução da ternura”, afirmou o Santo Padre na edição de junho do O Vídeo do Papa, divulgado pela Rede Mundial de Oração do Papa.

Coração de Jesus

A devoção ao Coração de Jesus, cuja solenidade será celebrada em 19 de junho, tem sua origem com o ‘coração trespassado de Jesus’ no Evangelho de São João, interpretado pelo misticismo medieval como uma ferida que manifesta a profundidade de seu amor. Entretanto, essa devoção se propagou a partir das revelações de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque no século XVII.

O padre jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, destaca que a devoção ao Coração de Jesus estabelece uma missão de compaixão pelo mundo e é o fundamento de toda missão: “O discípulo a quem Jesus mais amava, aquele que conhecia melhor o coração de Jesus, recostado junto a Ele (Jo 13, 23) também foi o primeiro a reconhecer Jesus ressuscitado às margens do lago da Galileia (Jo 21, 7). Quanto mais próximo alguém estiver do Coração de Jesus, mais perceberá suas alegrias e sofrimentos pelos homens, mulheres e crianças deste mundo; e reconhecerá Sua presença hoje como ontem, atuando no mundo. Quanto mais perto estivermos do Coração de Jesus, menos indiferentes seremos ao que nos cerca, desejando nos comprometer com Jesus Cristo neste mundo, a serviço de sua missão de compaixão.”

 

Fonte: Rede Mundial de Oração pelo Papa