Experiência de oração e partilha no Colégio Santo Inácio

Em tempos de isolamento social, ação aproxima colaboradores do CSI e possibilita a prática da espiritualidade inaciana

Ao longo do mês de maio, uma marcante experiência deixou mais próximos os colaboradores do Colégio Santo Inácio (CSI), no Rio de Janeiro (RJ), apesar do distanciamento social imposto pela pandemia de covid-19. Uma parceria da Formação Cristã com o setor de Recursos Humanos promoveu mais de 20 reuniões virtuais de oração e partilha, nas quais os funcionários contam um pouco sobre suas vivências neste período de quarentena.  

Até o momento, os encontros alcançaram 260 dos cerca de 530 colaboradores do Colégio, dos turnos diurno e noturno. As reuniões fazem parte do Programa Acontecer, iniciativa do CSI que busca promover integração, desenvolvimento, construção de identidade institucional e possibilitar a prática da espiritualidade inaciana.

“Ressalto a importância desse espaço de encontro como especial oportunidade para compartilhar a vida, os sentimentos, os desafios, as possibilidades e esperanças que cada colaborador carrega nesse tempo de distanciamento social. A experiência da escuta do outro ajuda-nos no reconhecimento daquilo que nos irmana e fortalece a nossa identidade e o sentimento de pertença a uma missão comum. As partilhas transformam-se em oração, prece que sobe aos céus, em gesto de comunhão, abrindo caminho para renovarmos a esperança e comprometer-nos com o seu anúncio a partir do que realizamos com o nosso trabalho”, conta Jonas Diego, coordenador de Formação Cristã.

Os encontros seguirão pelas próximas semanas, a fim de alcançar todos os segmentos pedagógicos e setores administrativos do Colégio Santo Inácio.