A família inaciana em uma vigília mundial de oração

Será a primeira vez da realização do grande clamor pelo Espírito de Deus

Incentivados pelo Secretário da Fé da Cúria Geral dos jesuítas, em Roma (Itália), um grupo internacional de jesuítas e companheiros leigos estão trabalhando juntos na preparação da vigília mundial de oração, no dia 30 de maio. É esperado para o evento a união das redes jesuítas e inacianas em todo o mundo, a fim de rezar e refletir juntos, como uma família inaciana, sobre os dons do Espírito Santo. A grande reunião será às 20h em Manila (Filipinas), Roma (Itália), Madri (Espanha), Nova York (EUA). No Brasil, a celebração será às 21h, seguindo o fuso horário da cidade norte-americana.

A Covid-19 afetou toda a humanidade. E a melhor resposta é rezar juntos: “Venha, Espírito Santo, e renove a face da Terra!”. Rezemos para que o Espírito de Deus desça sobre nós poderosamente durante uma vigília de meia hora, em 30 de maio.

 A família inaciana inclui milhões de pessoas em mais de 100 países. Todos os fiéis são convidados a juntarem-se a esses irmãos e irmãs neste momento único da história da humanidade. Em espírito e em oração de 30 a 35 minutos, a vigília terá um fluxo de depoimentos e expressões artísticas, combinados com momentos simbólicos e interativos. A grande reunião poderá ser acompanhada pelos canais oficiais da Cúria Geral (Facebook, Twitter e Youtube) no horário preferencial de cada fiel. A orações podem ser compartilhadas usando as hastags #IgnatianPentecost e #TogetherAMDG.

É a primeira vez que a Cúria Geral em Roma organiza este evento de grandes proporções, por isso espera a colaboração dos católicos ao redor do mundo para alcançar o maior número de pessoas: amigos, familiares, comunidades cristãs, grupos paroquiais, comunidades religiosas, redes jesuítas e inacianas, entre outros.

Para outras informações, acesse: http://pentecost.jesuits.global/