Casa de Nazaré de Montes Claros propõe Exercícios Espirituais na quarentena

A iniciativa pretende estimular os fiéis a manterem uma experiência profunda com Cristo Jesus

A Equipe de Espiritualidade Inaciana, de Montes Claros (MG), propõe o Retiro Pascal, seguindo os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. O roteiro de oração diária em casa no tempo da Páscoa, semelhante ao Retiro Quaresmal, que vai de segunda-feira (13) até Pentecostes.

A princípio serão oferecidos roteiros como o livro do Retiro Quaresmal, além de orientações para melhor viver a experiência de oração na metodologia inaciana, seja por meio de meditação, contemplação ou aplicação dos sentidos. Um jeito de rezar para viver uma experiência pessoal e profunda com Nosso Senhor, Ressuscitado e Vivo no meio de nós. Durante o período, de acordo com as possibilidades, propor partilhas, acompanhamento. A agenda proposta pela equipe será repassada por meio de um grupo criado no WhatsApp.

Segundo os organizadores, a experiência ajudará no tempo de isolamento social e fortalecerá a experiência com o Ressuscitado. Uma forma de continuar juntos, no mesmo Espírito.

O grupo é livre para todos os públicos e será somente para informes e orientações sugeridas pelos administradores. As informações podem ser adquiridas pelo e-mail oficial da Equipe de Espiritualidade Inaciana de Montes Claros: casadenazaremocmg@gmail.com

Fonte: Equipe de Espiritualidade Inaciana de Montes Claros