PUC-Rio e Arquidiocese do Rio arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes

Iniciativa busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), em parceria com a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, lançou uma campanha para a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene, voltada às famílias em situação de vulnerabilidade em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Enquanto medidas anunciadas por autoridades não saem do papel, a esperança reside em redes de solidariedade que se espalham pelo país.

Para aderir à iniciativa, os interessados podem entregar os donativos no Pilotis da Ala Kennedy, no interior da sede da PUC Rio, Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. No entanto, como as pessoas estão evitando sair de casa por recomendação das autoridades, as doações também podem ser feitas em dinheiro por meio da conta da Cáritas Arquidiocesana: Banco Bradesco /Conta Emergências Agência: 0814-1; Conta Corrente:  48500-4; CNPJ: 34.267.971/0001-14.

Os mantimentos e materiais arrecadados ao longo desta campanha serão distribuídos pela Arquidiocese nas comunidades da Rocinha, Morro do Vidigal e Parque da Cidade, localizadas na Zona Sul do Rio de Janeiro.