Alunos do Vieira criam aplicativo sobre descarte de lixo

O app foi apresentado no Torneio SESI de Robótica

Para resolver os problemas da nossa sociedade não basta apenas pensar, é preciso colocar em prática. Foi exatamente isso que os alunos do Colégio Antônio Vieira fizeram: eles desenvolveram um aplicativo com dicas sobre o descarte do lixo. O app foi apresentado no Torneio Sesi de Robótica (First Lego League), realizado em Salvador nos dias 08 e 09 de fevereiro.

O aplicativo desenvolvido pela equipe ROBOTICAV surgiu de um problema visível na sociedade contemporânea: o lixo. “Pesquisamos bastante e chegamos à conclusão de que em Salvador (BA), por exemplo, a maioria das pessoas descarta os resíduos de forma errada, causando mau cheiro, doenças e contaminação do solo”, explica o aluno Pedro Silva.

No aplicativo, é possível ter acesso a dicas e dados sobre o descarte de lixo na cidade. A expectativa dos alunos é que esse acesso rápido à informação no mundo virtual contribua para ações reais em prol de uma Salvador mais limpa.

“A participação nessas competições é importante para que os alunos desenvolvam e troquem mais conhecimentos. São nesses projetos e torneios que saem os grandes cientistas e grandes soluções”, concluiu o monitor Flávio Brito.

Baixe o app e confira as dicas!

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)