Centro Universitário FEI empossa nova reitoria

Reitor e vice-reitores terão o objetivo de manter a Instituição como um dos mais importantes polos de inovação do Brasil

Tomou posse, no dia 7 de janeiro de 2020, a nova reitoria do Centro Universitário FEI. Após uma gestão de relevantes conquistas e legados para a Instituição, o Prof. Dr. Fábio do Prado entrega a área ao professor Dr. Gustavo Donato, que, até o fim de 2019, coordenava Plataforma de Inovação FEI. “Como inovar faz parte de nossa história, nós entendemos que, após nove anos de realizações, este é um momento propício para encerrarmos um ciclo e darmos um novo passo em direção ao futuro, para que a FEI continue sendo grandiosa”, explica o professor Fábio do Prado, garantindo a harmonia da transição em todos os escalões do processo decisório.

A experiência profissional como engenheiro, as vivências internacionais em pesquisa e em formação executiva, além de variadas distinções de caráter acadêmico-científico, comprovam a competência do novo reitor, seu envolvimento com a Instituição e sua visão sobre as questões de futuro. “Faremos uma gestão muito dedicada à transformação digital e aos novos paradigmas da educação, valorizando a destacada formação técnica e humana característica da FEI, perseguindo, continuamente, a excelência acadêmico-operacional e valorizando a experiência de todos. Vamos envolver todas as áreas, alunos, antigos alunos, colaboradores e o mercado como um todo nesta transformação da FEI com paixão, respeito e dedicação, colocando nossa comunidade acadêmica como protagonista de seus aprendizados, de suas entregas e a desafiar um olhar sempre para frente, quebrar paradigmas e vencer barreiras”, afirma o professor Gustavo Donato.

Além do novo reitor, tomaram posse também os professores Dário Alliprandini, que assumiu a vice-reitoria de Ensino e Pesquisa – posição ocupada anteriormente pelo Prof. Dr. Marcello Pavanello – e também o Prof. Dr. Flávio Tonidandel, que assumiu a vice-reitoria de Extensão e Atividades Comunitárias, anteriormente sob a responsabilidade da Profª. Drª. Rivana Marino. 

Para o professor Flávio Tonidandel, que coordenou o curso de Ciência da Computação até o fim de 2019 e continuará a coordenar o novo curso de Engenharia de Robôs, “o novo desafio é encarado com muito entusiasmo e motivação para realizar as transformações necessárias em atividades comunitárias e, principalmente, o que envolve extensão; desde a pós-graduação, relacionamento com empresas e passando por projetos sociais”, destacou o vice-reitor.

Já na área de Ensino e Pesquisa, o novo vice-reitor, Prof. Dr. Dário Alliprandini, reforça que “o grande objetivo da área será buscar a realização de projetos que aumentem ainda mais e consolidem a excelência no ensino e a pesquisa na FEI”.

Para a liderança do Centro Universitário FEI, a transição da reitoria que se encerra para a que assumirá é a etapa necessária para que a instituição continue sendo reconhecida pelo seu DNA de inovação. “O Centro Universitário FEI reafirma o seu compromisso e a confiança na competência de suas equipes para manter-se como referência entre as instituições universitárias no Brasil, com elevados padrões de governança, qualidade e geração de conhecimento nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia”, afirma Pe. Theodoro Peters, SJ presidente da Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros.