Curso de Jornalismo da Unisinos se destaca como o melhor do Brasil

Outros 26 cursos oferecidos pela universidade também obtiveram grau máximo na avaliação do INEP

A graduação em Jornalismo da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) se destacou como a melhor do Brasil, entre universidades públicas e privadas, após obter nota máxima (grau 5) na avaliação dos Indicadores de Qualidade do Ensino Superior. Na pesquisa promovida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no dia 11 de dezembro, o curso superou outras 282 instituições participantes.  Além disso, a pesquisa também apontou o curso de Relações Internacionais como o mais bem avaliado entre as instituições do Rio Grande do Sul.

O relatório referente ao ano de 2018 traz a nota alcançada pelas graduações no Conceito Preliminar de Cursos (CPC). O método leva em consideração o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o Índice de Diferença de Desempenho (IDD), que diferencia as notas do ENEM e do ENADE dos concluintes, além de outros indicadores de qualidade das universidades. Dos 26 cursos da Unisinos que passaram pela avaliação, cerca de 90% obtiveram as notas 4 e 5, conceito máximo oferecido pelo CPC.

Débora Gadret, coordenadora do curso de Jornalismo, ressaltou que o feito inédito do curso criado em 2012  se deu por meio do trabalho coletivo realizado por professores, alunos e funcionários como fator principal para a boa avaliação. “Isso mostra que estamos no caminho certo na formação de jovens jornalistas preparados para atuar em um mercado cada vez mais exigente, com novas demandas e com necessidade de profissionais que atuem de forma ética, criativa e responsável. Demonstra que realmente temos um curso de excelência. Ficamos muito felizes com o resultado”, disse Gadret.

Já Nádia Menezes, coordenadora de Relações Internacionais, destacou a importância da estrutura oferecida pela universidade para o bom desempenho. “A área de RI está em expansão. É gratificante receber o reconhecimento de um trabalho sério que estamos fazendo e que vai ao encontro do que a Unisinos nos instiga, que é a excelência acadêmica e a competência para o mercado de trabalho”, afirmou.

Para saber mais, acesse: https://bit.ly/34Db23H

Fonte: Unisinos (Porto Alegre/RS)