Alunos da Unicap são premiados em Congresso de Comunicação

Estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade se destacaram no Intercom 2018

Alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) foram premiados no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2018, realizado na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os alunos estavam acompanhados pelas coordenadoras dos cursos, as professoras Carla Teixeira, de Jornalismo, e Thelma Guerra, de Publicidade.

No evento, foram premiados a aluna de Jornalismo Laís Arcanjo, orientada pela professora Andrea Trigueiro, vencedora na categoria Programa Laboratorial em Audiojornalismo com o programa Rádio na Real: educação para os direitos humanos nas ondas da web, e o aluno de Publicidade e Propaganda Rodrigo Paiva, orientado pelo professor Jarbas Agra, vencedor na categoria Roteiro de Games, com o trabalho Cobaia.

“O Rádio na Real já é parte de mim. Foram 2 meses de produção que reverberam até hoje. Primeiro Intercom da vida, primeiro congresso de comunicação, primeira vez apresentando trabalho acadêmico para um monte de gente também com trabalhos incríveis. E vencemos! Levamos o Regional. Pra mim, já tava mais que perfeito e aí vem o Nacional. Prêmio Nacional na conta. Foi para Recife, para a Unicap. Valeu demais! Gratidão é a palavra que tá mais em uso no meu vocabulário nos últimos tempos”, exclama a aluna do 5º período de jornalismo da Unicap, Laís.

O estudante Rodrigo também comemorou a conquista. “Estou na reta final do curso de Publicidade e Propaganda da Unicap e realmente não imaginava alcançar uma premiação nacional. Após tanta dedicação ao longo do curso não há nada mais gratificante do que ter seu esforço devidamente reconhecido. Não só pelo Intercom, mas pela própria Universidade em si. É importantíssimo o apoio do curso ao aluno e vice versa. Fica essa mensagem para os atuais e futuros alunos e professores”, ressaltou.

“Após tanta dedicação ao longo do curso não há nada mais gratificante do que ter seu esforço devidamente reconhecido. Não só pelo Intercom, mas pela própria Universidade em si. “

Rodrigo Paiva, aluno de Publicidade e Propaganda

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Thelma Guerra falou da experiência com seus alunos no Intercom 2018. “Foi muito gratificante acompanhar os alunos e ver a capacidade deles em apresentar trabalhos em um congresso nacional. Que no próximo ano tenhamos mais trabalhos inscritos”, afirmou.

Para a coordenadora do curso de Jornalismo, professora Carla Teixeira, o Intercom é importante para perceber a produção acadêmica dos estudantes do curso e, também, perceber a produção midiática. “É interessante observar como eles estão sendo jornalistas comprometidos com o social e como estão engajados nas causas que importam. Outra coisa é a produção científica dos alunos, seja por meio do Pibic ou por trabalhos nas disciplinas, isso mostra que o curso de Jornalismo está pulsante, com professores engajados e estimulando seus alunos a participarem de eventos científicos como o Intercom”, enfatizou.

No grupo da Unicap que participou do Intercom 2018, realizado entre os dias 2 e 8 de setembro, estava o professor Dario Brito, que coordenou três sessões dentro do Intercom Júnior, além de alunos do curso de Fotografia. Também apresentaram trabalho os alunos Ana Luiza Yoneda, Sylvia Pinho, Nathália Pereira, Natália Albuquerque, Douglas Fagner e Heitor Lapa. Além dos professores Carla Teixeira e Luiz Carlos Pinto.

Fonte: Unicap (Recife/PE)