IHU Unicap promove caminhada para celebrar os 75 anos da Universidade

A peregrinação reuniu cerca de 100 pessoas e teve como destino o Alto da Sé, em Olinda

O IHU (Instituto Humanitas Unicap) celebrou o aniversário de 75 anos da Universidade Católica de Pernambuco promovendo uma caminhada, no dia 27 de setembro. A programação incluiu um momento de oração conduzido pelo reitor da instituição padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira. A iniciativa teve a participação de, aproximadamente, 100 pessoas entre alunos, professores e funcionários.

O destino da caminhada era o Alto da Sé, em Olinda (PE). O grupo fez pequenas paradas ao longo do percurso. A primeira foi na Igreja de Piedade, na Rua do Lima, bairro de Santo Amaro, onde o padre Caetano Pereira fez uma acolhida.  “Seguimos a caminhada para Olinda com uma parada no Varadouro, no Mercado Eufrásio Barbosa. Lá tivemos um momento de reflexão sobre a vida do santo chileno Alberto Hurtado”, disse o professor Artur Peregrino, um dos organizadores. Ele contou ainda que o restante do caminho teve a companhia do boneco gigante de Dom Helder Camara. Ao chegar no destino final foi oferecido um almoço festivo, que aconteceu no Convento de São Francisco sob a animação dos jesuítas João Elton, André Araújo e Clóvis Cabral.

A caminhada entre a Unicap e o Alto da Sé acontece há mais de 10 anos. O professor Artur ressalta que “a experiência resgata a existência humana, trazendo equilíbrio, discernimento para melhor viver, além de possibilitar conhecer novas pessoas, novos lugares, integrar-se mais consigo, com os outros e com o transcendente. É uma possibilidade de ordenar os sentimentos”.

Quer saber mais sobre os 75 anos da Unicap? Então, clique aqui e acesse a íntegra do discurso do reitor da instituição, padre Pedro Rubens.

Fonte: Unicap (Recife/PE)