Unicap celebra 75 anos comemorando nota máxima na avaliação do MEC


Em 2018, a Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) celebra 75 anos de existência e o que não falta é motivos para comemorar. No dia 25 de setembro, a instituição jesuíta conquistou a nota máxima da avaliação geral institucional feita pelo MEC (Ministério da Educação).

Em uma escala de 1 a 5, a Unicap tirou 5. Para o MEC, esse conceito representa a consolidação da instituição como universidade de excelência acadêmica. A conquista está sendo bastante comemorada por gestores, professores, alunos, funcionários e deixou ainda mais animada a programação de aniversário da Unicap, que aconteceu nesta quinta-feira (27).

O dia começou com um café da manhã para professores e funcionários, às 8h, no jardim em frente à Biblioteca Central. No mesmo horário, o IHU Unicap (Instituto Humanitas) promoveu uma caminhada especial com o grupo Amigos no Caminho, que seguiram até o Alto da Sé, em Olinda (PE).

À noite, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem (Recife/PE), o MPB Unicap fez um show especial. A apresentação reviveu os principais acontecimentos da história da instituição e as canções que marcaram esse período na música popular brasileira.

Conceito 5

Entre os dias 17 e 21 de setembro, avaliadores do Ministério da Educação estiveram na Unicap. Na ocasião, eles visitaram salas de aula, laboratórios, biblioteca, espaços culturais, clínicas, núcleo de prática jurídica, museu de arqueologia, além de terem conversado com professores e alunos. Diversos itens foram avaliados nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão. O resultado da avaliação foi divulgado na última terça-feira (25). À tarde, representantes dos estudantes, docentes, funcionários e gestores celebraram a conquista com o reitor da instituição, padre Pedro Rubens Ferreira de Oliveira.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)