Educadora do Diocesano é selecionada para contribuir com a Associação Nova Escola

Luciana Oliveira concorreu com 5 mil professores do Brasil e foi uma das selecionadas

A professora de Língua Portuguesa do Colégio Diocesano Luciana Oliveira foi selecionada para integrar o time da Associação Nova Escola. A educadora concorreu com outros 5 mil professores de todo o Brasil e conseguiu uma vaga entre os 100 selecionados. Ela terá a função de elaborar sugestões de planos de aula para 1º e 9º anos do Ensino Fundamental até dezembro de 2018. Os planos serão disponibilizados gratuitamente no site Nova Escola.

Luciana é graduada e mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI. Tem experiência com revisão de textos e leciona há 24 anos. “Eu vislumbrei a possibilidade de formação e aprofundamento sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, comenta a docente sobre os motivos que a levaram a concorrer.

Os inscritos passaram por três etapas de seleção: testes de múltipla escolha, testes com questões discursivas e elaboração de plano de aula. A partir de agora, os selecionados passam por formações presenciais e a distância. Em julho, aconteceu um encontro presencial, no qual os educadores elaboraram os primeiros planos de aula sob a supervisão de especialistas.

Os planos desenvolvidos devem estar alinhados à BNCC. “Eles poderão servir de inspiração para a mudança de postura e adaptação à proposta da base, que envolve bastante o uso da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem”, explica a educadora.

O projeto de disponibilização dos planos de aula é da Fundação Lemann, mantenedora da Associação Nova Escola, em parceira com o Google. O material trará estratégias claras de como ensinar os conteúdos previstos no currículo para estudantes em diferentes níveis de aprendizagem, dicas e orientações para o professor aplicar as atividades em sala de aula, além de vídeos e sugestões de exercícios e avaliação.

Associação Nova Escola

A Associação Nova Escola é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão transformar a Educação brasileira por meio de conteúdos e serviços de alta qualidade para professores e gestores do Brasil. A Associação foi criada em 2015 com o apoio de sua mantenedora, a Fundação Lemann. Desde então, publica as revistas e sites NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR, as maiores e mais tradicionais publicações para educadores do País. Até o nascimento da Associação, NOVA ESCOLA e GESTÃO ESCOLAR eram publicadas pela Fundação Victor Civita (FVC), onde se desenvolveram durante 30 anos e conquistaram milhares de leitores.

 

Fontes: Colégio Diocesano (Teresina/PI) e Associação Nova Escola