Simpósio sobre Juventude e Fé está com inscrições abertas


O próximo Sínodo dos Bispos acontecerá em outubro de 2018. Convocado pelo Papa Francisco, o tema do encontro será Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. Em diálogo com a proposta deste encontro, o Centro MAGIS Anchietanum promoverá o Simpósio Juventude e Fé, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo (SP).

O evento terá três objetivos principais: aprofundar a análise das especificidades do sujeito jovem contemporâneo e sua vivência da fé e da espiritualidade; aprofundar a proposta do Sínodo, vislumbrando desafios e perspectivas da Igreja Católica no acompanhamento aos/às jovens; e criar um espaço de debate em torno das diferentes perspectivas e iniciativas de trabalho pastoral com jovens.

O padre jesuíta Geraldo Luiz De Mori, reitor da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), fará a conferência de abertura do evento, que terá como tema A trajetória histórica da Igreja na evangelização dos jovens: avanços e desafios.

Demais conferencistas, a programação completa, inscrições e outras informações você confere em www.anchietanum.com.br. As inscrições vão até o dia 24 de agosto!

 

Fonte: Centro MAGIS Anchietanum (São Paulo/SP)