Mensagem do Provincial dos Jesuítas do Brasil para o Dia de Santo Inácio


Por ocasião da Festa de Santo Inácio, além de desejar boas festas a todos os jesuítas e colaboradores leigos e leigas, sugiro que todos celebrem a Eucaristia em ação de graças pelos muitos benefícios que Deus nosso Senhor concedeu, ao longo do corrente ano, a todos nós que formamos o Corpo Apostólico da Companhia de Jesus no Brasil e a tantas pessoas a quem servimos em nossa missão.

A missa de ação de graças e a confraternização são formas de manifestarmos a nossa gratidão a Ele que nos chamou e que nos une em missão através do carisma inaciano. Isso ajuda também a semear uma reflexão interna de perceber o quanto a nossa vida é abençoada por termos oportunidades que outros não têm.

Que Santo Inácio interceda por todos nós para que possamos fazer “Tudo para a Maior Glória de Deus”

Quando falo em agradecer, refiro-me àquele agradecimento interno, não o agradecimento em que vamos até uma outra pessoa e dizemos “muito obrigado”. Esse também é muito importante, mas vale a pena destacar aquele agradecimento que fazemos quando estamos em comunhão com Deus, com a criação e com os demais: “trazer à memória os benefícios recebidos da criação, Redenção e dons particulares, ponderando com muito afeto quanto tem feito Deus Nosso Senhor por mim e quanto me tem dado do que possui” (EE 234). Que Santo Inácio interceda por todos nós para que possamos fazer “Tudo para a Maior Glória de Deus”.

Feliz e Abençoada Festa de Santo Inácio!

Pe. João Renato Eidt, SJ

Provincial