Em Pernambuco, Fé e Alegria realiza formatura de jovens aprendizes

Iniciativa prepara adolescentes e jovens para o ambiente de trabalho

Em Pernambuco, o projeto Jovem Aprendiz desenvolvido pela Fundação Fé e Alegria realizou a formatura de mais uma turma. A iniciativa é resultado da parceria entre a Unimed e o Sistema de Cooperativismo de Pernambuco (Siscoop), que promove a entrada de jovens no mercado de trabalho a partir de capacitações técnicas e também com uma formação humanística.

O Fé e Alegria trabalha com adolescentes e jovens a fim de prepará-los para o ambiente de trabalho. “Eles veem a teoria aqui e a prática é realizada na empresa. Nossas atividades são realizadas em conjunto, tanto com a Unicap quanto com a Unimed, fortalecendo a interação profissional” explica a coordenadora do projeto, Jacilene Campos.

De acordo com a professora de cooperativismo, Manuela, o Fé e Alegria é uma possibilidade para entrar no mercado de trabalho e sair qualificado a partir de uma primeira experiência. “A formatura é o encerramento de um ciclo e esse vínculo possibilita a inserção dos jovens em vários setores, além da formação acadêmica”, ressalta.

 

Fonte: Unicap (Recife/PE)