Educadores participam de congresso sobre educação bilíngue

Colaboradores da RJE em Teresina estiveram presentes no evento

Para aprimorar o trabalho desenvolvido no Programa Bilíngue do Colégio Diocesano, Diocesano Infantil, Escola Padre Arrupe e Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), escolas da Rede Jesuíta de Educação (RJE), em Teresina (PI), colaboradores das quatro unidades participaram do Best Vip, evento organizado pela International School, em São Paulo (SP), uma das parceiras das escolas na implantação do programa.

O evento promoveu a discussão sobre o cenário educacional brasileiro contemporâneo, especialmente por conta da introdução da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Foram apresentadas as novidades que a International School programou para 2019, relacionadas a material didático e a ambientação da escola. Além disso, tem muita inovação e tecnologia previstas”, conta a coordenadora do departamento de Língua Estrangeira e professora do Colégio Diocesano, Rosilândia Amorim.

Durante a programação do Best Vip, os educadores da RJE assistiram palestras sobre temas como Neurocognição e Educação Bilíngue, Educação no Século XXI, Como aliar tecnologia e Educação Bilíngue em materiais didáticos cativantes?, Caminhos para o biletramento, entre outros.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)