Exercícios Espirituais para Jovens e universitários

Realizado em Olinda (PE), retiro inaciano promoveu três etapas dos EE

“Foi uma experiência muito válida. Pude me reencontrar novamente com Deus de um modo que não fazia há muito tempo”, afirmou um dos participantes da 1ª Etapa dos Exercícios Espirituais para Jovens e Universitários, realizado no Convento de São Francisco, em Olinda (PE), entre os dias 18 e 20 de maio.

Promovido pelo Instituto Humanitas Unicap – IHU em parceria com o Programa MAGIS Brasil, o retiro, que promoveu três etapas dos EE, reuniu 25 participantes. O estudante jesuíta João Elton de Jesus e o coordenador da Regional Nordeste da CVX (Comunidade de Vida Cristã), conhecido como Orlando, orientaram a 1ª etapa.

A 2ª Etapa, que aborda a Misericórdia de Deus, e a 3ª Etapa, em que contemplamos a vida pública de Jesus para ter Nele a inspiração para a própria vida, foram orientadas pelo padre jesuíta André Araújo e pela irmã Elizete, da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor.

Para os participantes foi um tempo para repensar a caminhada e as escolhas feitas até o momento. A próxima edição dos Exercícios Espirituais acontecerá de 24 a 26 de agosto. Fiquem atentos às inscrições que ocorrerão por meio das redes sociais do IHU e da Unicap.

 

Fonte: IHU Unicap