Alunos recebem premiação em competição de robótica

Estudantes do Colégio Antônio Vieira conquistaram medalhas e certificados

Os alunos que participam do curso de Robótica do Colégio Antônio Vieira (ROBOTICAV) receberam as medalhas e certificados pela participação na Olimpíada Brasileira de Robótica 2017, durante o mês de abril. Atualmente, a OBR é a maior iniciativa do segmento na América Latina, classificando equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. As solenidades de entrega da premiação foram realizadas nos horários das aulas e contaram com a participação dos pais.

No ano de 2017, a OBR registrou mais de 140 mil participantes diretos de todos os estados brasileiros, tendo cerca de 3 mil equipes competindo na modalidade prática no País. O monitor das oficinas, Pedro Martinez, explica que a Olimpíada é um grande incentivo para a aprendizagem dos alunos. “Realizamos a entrega das medalhas e dos certificados para os alunos que fizeram o curso no ano passado e que continuam desenvolvendo as habilidades e competências conosco. A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma iniciativa muito importante por testar conceitos em provas teóricas e práticas”, destacou ele.

Sobre o ROBOTICAV

As oficinas do curso de Robótica do Colégio Antônio Vieira são direcionadas para crianças a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. No total, há seis níveis, de um ano cada, distribuídos em três ciclos de formação interdependentes que buscam estimular o desenvolvimento motriz, raciocínio lógico e espacial das crianças como uma verdadeira iniciação científica. A ROBOTICAV conta com novos e modernos kits como apoio para o ensino, inserindo outras linguagens que complementam o tradicional LEGO™.  Também são utilizados softwares interativos, que emulam ambientes de programação gráfica e soluções de problemas industriais.

 

Fonte: Colégio Antônio Vieira (Salvador/BA)