Fé e Alegria e Liceu promovem encontro de integração com familiares de alunos

No Recife (PE), evento reuniu estudantes do Ensino Fundamental

O Colégio Liceu Nóbrega de Artes e Ofícios, da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco), em parceria com a Fundação Fé e Alegria, promoveu um evento de integração no dia 4 de maio. O objetivo do encontro era reunir a família e os alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, por meio de atividades conjuntas, como ginástica laboral, bingo e músicas, além de exposições produzidas pelos estudantes.

A coordenadora da Fundação Fé e Alegria, Catarina de Santana Silva, afirmou que o propósito do evento era reunir a família dos alunos. “A gente tem trabalhado a questão da identidade com os estudantes e uma das temáticas abordadas foi a família. Então, queríamos expor as produções que eles fizeram para a escola toda e para os pais também”, comentou.

A vice-diretora da escola, Betânia Silva Cordeiro, destacou a importância do evento tanto para o Liceu como para os pais dos alunos: “A Fundação Fé e Alegria propôs todas as atividades em parceria para podermos trazer a família para dentro da escola, que deve ser nossa parceira na educação dos seus filhos. Funciona também como um estímulo para os pais conhecerem a escola e o trabalho muito bom da Fundação.”

Fonte: Unicap (Recife/PE)