Casa MAGIS completa 4 anos de missão em Manaus


Em 2018, a Casa MAGIS Manaus completa quatro anos de missão. Compartilhado com a comunidade dos jesuítas e o Serviço Inaciano de Espiritualidade (SIES), o espaço, onde está localizado a obra jesuíta, dispõe de uma programação anual voltada para jovens entre 15 e 29 anos.

A celebração em Ação de Graças foi presidida pelo delegado da Preferência Apostólica Amazônia, padre David Romero, e concelebrada pelo coordenador da Casa MAGIS Manaus, padre Silas Silva. A cerimônia aconteceu na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no dia 13 de abril.

Religiosos, sacerdotes, grupos e parceiros que contribuem com o trabalho da Casa MAGIS Manaus estiveram presentes, além de comunitários da igreja São José, do Lago do Limão, pertencente a Área Missionária Nossa Senhora Aparecida, no Distrito do Cacau Pirera, onde foi realizada a Missão Jovem de Semana Santa 2018.

Já a confraternização aconteceu na Casa MAGIS e os convidados trouxeram quitutes para ser partilhado. Com música ao vivo, sorteio de brindes e o tão esperado “parabéns de 4 anos”, a alegria da festa foi contagiante.

HISTÓRIA

A inspiração para o nascimento da Casa MAGIS Manaus surgiu após a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) realizada em 2013, no Rio de Janeiro (RJ). No ano seguinte, em 2014, a Casa MAGIS foi inaugurada no bairro Presidente Vargas, na Rua Boa Sorte. Hoje, ela se encontra na Avenida Leonardo Malcher, 339, no bairro de Aparecida, e integra o Programa MAGIS Brasil, ação apostólica da Companhia de Jesus junto à juventude.

Quer saber mais? Então, acesse: www.facebook.com/CasaMagisManaus

 

 

Fonte: Casa MAGIS Manaus (AM)