FAJE promove Retiro Quaresmal pelo terceiro ano

Grupo Cardoner de Espiritualidade é liderado pelo Pe. Jaldemir Vitório

Pelo terceiro ano consecutivo, a FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia) promoveu o Retiro Quaresmal. Seguindo o roteiro elaborado por um grupo de jesuítas da Casa de Retiros Vila Kostka, localizada em Itaici (Indaiatuba/SP), o Grupo Cardoner de Espiritualidade, liderado pelo padre jesuíta Jaldemir Vitório, encarregou-se da coordenação dos encontros e do acompanhamento das partilhas semanais, na Capela Santo Inácio de Loyola e nos espaços da instituição.

Para os participantes, foram momentos ricos de tomada de consciência do sentido da Páscoa e da necessidade de se preparar bem para celebrá-la. “Chamou a atenção a busca dos leigos pela experiência de oração e encontro com Deus, pelo viés inaciano, ou seja, a descoberta de um novo jeito de orar”, afirma Ilze Alves de Deus, do Grupo Cardoner de Espiritualidade.

O roteiro da oração foi elogiado pela qualidade das reflexões e pela linguagem acessível. “Acompanhar e testemunhar a ação de Deus, no caminho para a Páscoa dos retirantes, foi motivo de ação de graças e de crescimento espiritual para todos. E motivação e compromisso com os encontros de oração e de formação, ao longo do ano. Foi bonito ver a alegria das pessoas por estarem na FAJE que abriu suas portas para acolhê-las nessa experiência profunda de oração”, diz Ilze.

O Grupo Cardoner de Espiritualidade, vinculado à Diretoria de Assuntos Comunitários e Pastorais-DACP/FAJE, tem se empenhado para possibilitar o acesso de muitas pessoas de boa vontade à espiritualidade inaciana. Segundo Ilze, “suas variadas iniciativas têm produzido bons frutos”.

 

Fonte: FAJE (Belo Horizonte/MG)