Colégio Diocesano completa 112 anos de fundação

Pais, alunos e colaboradores participaram de celebração em homenagem à instituição

No dia 25 de março, o Colégio Diocesano completou 112 anos de fundação. Para celebrar a data, integradas com o tema da campanha de aniversário da instituição, Diocesano 112 anos – Todo Dia Novo, foram realizadas várias ações nos dias que antecederam a comemoração. As atividades abrangeram tanto as inovações estruturais quanto momentos de lazer e reflexão.

Dando início à semana, dos dias 19 a 26 de março, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio apresentaram a exposição Fotografia do Silêncio, com fotos produzidas por eles próprios. Nos 20 e 21, foram inaugurados, respectivamente, o Centro de Tecnologia e o Laboratório de Linguagens. Nestes dias, os intervalos da garotada foram animados com muita música e dança.

No período de 19 a 28 de março, paralelamente às atividades realizadas no colégio, foi encaminhada para entidades e instituições de Teresina (PI) a obra completa do Padre Antônio Vieira, um conjunto de 30 livros. Para o diretor geral, padre Vicente Zorzo, a obra é de grande importância para a sociedade contemporânea. “Antônio Vieira nos faz entender sobre o fenômeno humano e a preocupação pelo bem de todas as pessoas. Com o auxílio das obras, podemos evitar cometer erros que marcaram o passado”, destaca o jesuíta.

No dia 24, foi realizada a culminância da campanha, que consistiu em apresentações artísticas, seguido de um abraço coletivo em torno do colégio. Finalizando as atividades, foi celebrada uma missa para pais, alunos e colaboradores, na quadra da instituição.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)