Filme sobre Inácio de Loyola chega ao Brasil

Superprodução conta a vida e a conversão do fundador da Companhia de Jesus

A emocionante história de fé e conversão do fundador da Companhia de Jesus, Inácio de Loyola, chega ao Brasil em uma superprodução da Fundação Jesuíta de Comunicação das Filipinas. A partir desta quarta-feira (28), o DVD estará disponível para pré-venda pelo site da Paulinas Editora (www.paulinas.org.br). O filme poderá ser visto também pela TV Aparecida, na próxima sexta-feira (30), às 13 horas.

Segundo o padre filipino Rene Javellana, diretor artístico da obra, o filme de ação e contemplação sobre a vida Inácio foi produzido “principalmente para os jovens que têm dificuldades para tomar decisões cruciais em sua vida”. O jesuíta ressalta ainda que o filme foi concebido como uma resposta à “ausência de material contemporâneo” sobre Santo Inácio de Loyola. O último filme sobre o fundador da Companhia de Jesus foi produzido na década de 1940, em preto e branco, pela Espanha.

Além de diretor da superprodução, o filipino Paolo Dy foi responsável também pelo roteiro em parceria com sua esposa Cathy, sob a supervisão de jesuítas.

O papel de Inácio foi confiado ao ator espanhol Andreas Muñoz. E a trilha sonora foi encomendada a um compositor filipino, Ryan Cayabyab, que dirige a Orquestra Filarmônica ABS-CBN. Inácio de Loyola nasceu no país basco espanhol, Azpeitia, em 1491. A Companhia de Jesus foi aprovada pelo Papa Paulo II em 27 de setembro de 1540.

Assista ao trailer do filme (legenda em português):

Fonte: IHU