Província da Companhia de Jesus em Portugal lança novo portal

Ponto SJ apresentará um conjunto de textos de opinião sobre temas da atualidade

Provincial dos jesuítas portugueses, padre José Frazão, apresenta nova ferramenta. Crédito da imagem: João Ferrand/Companhia de Jesus

A Província da Companhia de Jesus em Portugal acaba de lançar seu mais novo veículo de comunicação. Chamado de Ponto SJ (pontosj.pt), o portal apresentará um conjunto de textos de opinião sobre temas da atualidade, com particular incidência nas questões de Fé, Política, Educação, Justiça e Cultura.

Entre os colaboradores do veículo, destacam-se diversos cronistas como Guilherme de Oliveira Martins, Joaquim de Azevedo, Clara Almeida Santos, Carla Quevedo, Jacinto Lucas Pires, Joana Rigato, Alfredo Teixeira, padre Gonçalo Portocarrero, padre Nuno Amador e irmã Irene Guia. Além deles, vários jesuítas como Nuno Tovar de Lemos, Francisco Mota, Bruno Nobre ou Andreas Lind também vão contribuir com o novo projeto editorial.

Aos domingos, o Ponto SJ vai trazer ainda uma reflexão da Escola Bíblica e Arqueológica de Jerusalém, ligada aos Dominicanos, para ajudar a compreender a “riqueza do texto bíblico”.

Em entrevista ao site Vatican News, o padre José Frazão Correia, provincial dos jesuítas portugueses, sublinhou a importância do novo portal, que diz ser “uma ferramenta importante para favorecer o diálogo e também como exercício de reconciliação”.

Na mesma linha, o padre José Maria Brito, diretor do portal, declarou que considera essencial “dar ferramentas às pessoas para que possam olhar para o mundo numa atitude positiva, de abertura, sem perder o sentido critico, mas que esse sentido critico nos leve a sermos mais próximos e não a cavarmos trincheiras”.

Ouça, abaixo, a entrevista do padre José Frazão ao Vatican News:

Fonte: Vatican News