Novo livro do Papa Francisco será lançado em março no Brasil

‘Deus é jovem’ traz a visão do Pontífice a respeito de grandes temas da atualidade para os jovens

Após dois anos da publicação do livro O nome de Deus é misericórdia, divulgado em mais de 100 países, o novo livro-entrevista do Papa Francisco, Deus é jovem, será lançado em todo o mundo no dia 20 de março.

Na obra, Francisco conversa com o jornalista Thomas Leoncini dirigindo-se aos jovens de todo o mundo, de dentro e de fora da Igreja, e com firmeza e paixão, analisando os grandes temas da atualidade. O resultado é um diálogo corajoso, íntimo e memorável.

No Brasil, o livro será publicado pela Editora Planeta que confiou ao Pe. João Carlos Almeida, SCJ, conhecido como padre Joãozinho, a tradução da obra. Segundo ele, “o livro é envolvente e fascinante; e abre uma série de pistas concretas para entender e atender o jovem de hoje”.

Em declaração ao jornalista Silvonei José, do Vatican News, padre Joãozinho confessou sua alegria em poder traduzir a obra, considerada ‘histórica’. “O livro será uma espécie de preparação para o Sínodo dos Bispos para os Jovens de outubro 2018 e para a JMJ de janeiro de 2019, no Panamá”, afirma.

 

Fonte: Vatican News