Alunos do Colégio dos Jesuítas iniciam Catequese

Estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental começaram a participar dos encontros

Em fevereiro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio dos Jesuítas começaram a participar dos encontros da Catequese de Primeira Eucaristia, processo de Iniciação à Vida Cristã.

Segundo o estudante jesuíta e coordenador do Núcleo de Formação Integral (NUFI) do Colégio, Leandro de Castro, a catequese permite fazer ecoar a Boa-Nova de Jesus Cristo. “A entendemos não como um curso que tem como fim a missa da Primeira Eucaristia. Ela é, antes de tudo, uma experiência de fé”, destaca.

No decorrer do ano, estão previstos 31 encontros semanais de catequese (com duração de 90 minutos) e 6 celebrações, realizadas com o objetivo de introduzir os catequizandos na vida litúrgica.

Os pais dos catequizandos também se comprometem significativamente na caminhada das crianças, participando das celebrações juntamente com seus filhos bem como de três reuniões programadas pela equipe do NUFI para avaliar o processo e possibilitar espaços de formação e experiências de fé, estabelecendo vínculos de comunicação efetiva entre o colégio e as famílias.

 

Fonte: Colégio dos Jesuítas (Juiz de Fora/MG)