Col. Diocesano promove comemoração pelas aprovações nos vestibulares

Estudantes que ingressaram na universidade foram convidados a celebrar

No dia 31 de janeiro, o Colégio Diocesano convidou os estudantes que concluíram o Ensino Médio, em 2017, para uma comemoração, em razão das aprovações dos jovens nos vestibulares. As turmas que se formaram no ano passado são as primeiras contendo alunos que cursaram o Ensino Básico integralmente na instituição, isso desde os anos iniciais da Educação Infantil.

Agora, os jovens se preparam para a primeira experiência em outra instituição de ensino. “Em outras instituições os ambientes são estranhos, as pessoas ainda são desconhecidas, dá um aperto no coração e vontade de voltar”, comenta Lorena Fernandes. “Fico muito feliz de saber que tenho essa base e que posso contar sempre com essa instituição”, afirma. “Quando era criança, eu não queria ficar na escola e hoje eu não quero sair”, conta Pedro Vitor.

Os alunos se despedem do Diocesano, mas levam consigo os aprendizados que a instituição deixou em todos os aspectos da vida. “O Diocesano foi essencial para a formação do meu caráter e da pessoa que sou hoje”, afirma Mariana Barros. “O colégio deixa em nós várias experiências que contribuem de forma significativa na nossa formação e na nossa vida”, enfatiza Lorena. Segundo Maria Clara Braga, a instituição deixa marcas de amizade, amor, carinho e sabedoria. “Acolhimento é uma palavra que descreve bem o Diocesano, porque é um lugar em que somos bem recebidos em qualquer momento”, afirma a jovem, que foi aprovada para o curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí. Ela ressalta a importância dos profissionais do Diocesano em sua formação. “Os professores sempre nos estimularam a seguir nossos sonhos e não desistir deles”, finaliza.

 

Fonte: Colégio Diocesano (Teresina/PI)